Com dados de produção e conhecimentos sobre a utilização do crédito rural por agricultores e cooperativas e, principalmente, sobre os resultados principais das cadeias produtivas, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, Epagri, lança amanhã, o balanço de desempenho da agropecuária catarinense em 2021 e 2022. Esse é o objetivo da Síntese Anual da Agricultura de Santa Catarina, publicação periódica do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa).
O balanço destaca as áreas de terras produtivas com as safras de alho, arroz, banana, cebola, feijão, maçã, milho, soja, tabaco e trigo, na pecuária com bovinos, frangos, suínos e leite, na aquícola com peixes de água doce, moluscos e camarões marinhos e na área florestal como lenha, madeira e carvão vegetal.
O coordenador da 43ª edição da Síntese, Tabajara Marcondes, fará um resumo dos principais indicadores analisados e que compõem a publicação, especialmente os números acerca das exportações e do Valor da Produção Agropecuária (VPA) catarinense.
O evento, por transmissão online, poderá ser acompanhado no link: meet.google.com/bks-mkgq-cmd)