Durante sessão extraordinária da Câmara Municipal de Florianópolis na noite de hoje no plenário da Assembleia Legislativa, o vereador João Cobalchini, MDB, com 21 votos contra 2 da vereadora Carla Ayres, PT, foi reeleito presidente Câmara Municipal da Capital.
A eleição da mesa diretora do Legislativo, foi realizada logo após a sessão de posse dos 23 vereadores eleitos em outubro de 2024. Cobalchini, que cumpre o segundo mandato como vereador, vai presidir, a Câmara Municipal por mais dois anos, tendo como vice-presidente, o vereador João Paulo Ferreira (Bericó), 1ª vice-presidente, a vereadora Pri Fernandes, 1º secretário, o vereador Guilherme Pereira de Paulo (Gui Pereira) e 2º secretário, o vereador Giliard Torquato (Pastor Giliard).
Cobalchini tem 39 anos e foi reeleito ao cargo de presidente da Câmara após conduzir uma gestão transparente, abrindo as portas da Câmara para a população, oferecendo diversos serviços através do Balcão da Cidadania em um só lugar, e proporcionando uma melhora significativa na prestação de serviço para o cidadão de Florianópolis.
“É uma grande honra e uma responsabilidade enorme ser presidente da nossa Casa Legislativa pela segunda vez. Já no meu primeiro mandato fui eleito e no segundo, estou sendo reeleito, e isso é um sinal de que a gente fez um bom trabalho. A eleição de hoje coroou todo o trabalho feito nestes dois últimos anos. Não é uma presidência só de alguns, é uma presidência de todos, independente de time partidário. Irei governar, claro que como presidente, aos vereadores, mas, nunca esquecendo quem nos delegou este mandato que é a população de Florianópolis, e é por ela que estarei lutando nesses próximos dois anos”, afirmou o presidente.