O vereador João Cobalchini (União Brasil), assumiu hoje a presidência da Câmara Municipal de Florianópolis, destacando que, a partir de agora, “precisamos ir além do nosso papel constitucional, com a presença da sociedade nesta Casa e, com isso, ampliando a responsabilidade dos vereadores sobre os serviços que devem ser prestados ao cidadão”.
Cobalchini disse ainda que vai conduzir a gestão com eficiência e diálogo, além de manter o princípio da responsabilidade para buscar soluções e resolver problemas antigos da cidade, dentre eles, a legalização de ruas, terrenos de marinha, diminuir as dificuldades enfrentadas pelos empreendedores e a aprovação do novo plano diretor,” ressaltou.
Presente na solenidade, o prefeito Topazio Neto, registrou a forma de parceria entre o executivo e a Câmara que devem trabalhar em conjunto pensando no futuro da capital. “Chegamos ao final do ano sob resultados favoráveis, tendo certeza de que tanto o presidente da Câmara João Cobalchini, como eu na prefeitura, teremos um futuro vantajoso para construir uma grande Florianópolis, além de contar o legislativo com vereadores absolutamente experientes e comprometidos com a cidade”, disse o prefeito.
Além do presidente João Cobalchini, a mesa diretora será composta no biênio 2023/2024 também por vereador Claudinei Marques (Republicanos) – 1° vice-presidente, vereadora Manu Vieira (NOVO) – 2ª vice-presidente, vereador João Luiz da Bega (PSC)- 1° secretário, e o segundo secretário, vereador Renato da Farmácia (PSDB).