“Hoje, um gigante nos deixou. O nosso Gabrielzinho, nunca deixou que suas limitações o impedissem de realizar seus sonhos”, é um dos trechos da mensagem que o governador Jorginho Mello expressou hoje, ao decretar no Estado, luto oficial por três dias e manifestar pesar pela morte, hoje em Florianópolis, do vereador Gabriel Meurer, o Gabrielzinho.
O vereador de 39 anos estava internado em um hospital em São José desde o dia 11 de junho.
O governador relembrou ainda a personalidade de Gabrielzinho como “incansável na luta por seus ideais, ele tinha um jeito único e bem humorado de ver a vida. Seu apelido de gigante não era apenas um trocadilho ou exagero. Gabrielzinho o fez por merecer. Sua falta será sentida, mas seu legado seguirá vivo, nos inspirando cada dia mais. Meus mais sinceros sentimentos à família e aos amigos. Que Deus possa confortar o coração de vocês e que Ele, em sua infinita bondade, possa receber o nosso Gabrielzinho de braços abertos”, afirmou Jorginho Mello.
Gabrielzinho foi internado por conta de pneumonia nos dois pulmões, tendo contraído uma infecção bacteriana, conforme o último boletim divulgado no sábado, 29. O vereador se encontrava em coma induzido e em estado grave.
Natural de Florianópolis, Gabriel foi eleito vereador da Capital duas vezes, em 2016 e em 2020, quando foi o terceiro mais votado da Câmara de Vereadores. Gabrielzinho tinha hipocondroplasia, uma forma de nanismo, que atinge o crescimento da cartilagem e prejudica o desenvolvimento do corpo. O direito das pessoas com deficiência era uma de suas principais bandeiras.