“Em audiência em Brasília, no dia 12, com o ministro dos Transportes Renan Filho, vamos buscar recursos do governo federal para enfrentar, concretamente, um dos grandes desafios da mobilidade em Florianópolis: o transporte marítimo”, foi o que disse hoje, o prefeito em exercício, João Cobalchini, durante reunião com a imprensa. O mandatário acrescentou que o projeto “é um desafio, mas tem que ser enfrentado”.
Como agenda de serviços ainda dentro do período que estará no comando do município, substituindo o prefeito Topazio Neto que participa em Seul de um seminário internacional sobre planejamento, o prefeito em exercício, João Cobalchini, vai inaugurar e anunciar diversas obras, principalmente nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. Além desses compromissos, vai encaminhar à apreciação da Câmara Municipal projetos voltados à desburocratização de serviços e liberação de parte do orçamento do legislativo para atender necessidades da prefeitura em zerar filas de espera de exames médicos.
Outro compromisso de Cobalchini estará voltado à sanção de um projeto que regulariza a ligação de água e luz em imóveis que não possuem habite-se e que não estejam localizados em áreas de preservação permanente.
OUTRAS AGENDAS:
===Lançamento, em parceria com o IFSC, da semana de robótica na rede municipal de ensino.
===Inauguração das obras de revitalização da Escola Básica Municipal José do Vale Pereira, no bairro João Paulo.
===Entrega de obras nas praças na Barra da Lagoa, Parque Linear dos Ingleses, Praça da Coloninha e Parque do Canto.
===Inauguração do Jardim do Amparo, no Jardim Botânico.
===Inauguração da quadra de esportes do Colégio Darcy Ribeiro, no Rio Vermelho.
===Entrega de escrituras públicas do programa fundiário Lar Legal que tem parceria do Tribunal de Justiça.
===Abertura das obras de pavimentação das ruas IMaestro Aldo Krieger, Laurindo José de Souza, Laurindo Januário da Silveira e Rafael da Rocha Linhares Júnior.
===Inauguração da avenida Reitor Luiz Carlos Cancellier, junto ao campus da UFSC.
===Lançamento do Projeto Social “Futebol, o futuro é Agora” na Barra da Lagoa.