Terça feira de movimentação política em Santa Catarina: Às duas da tarde, o governador Raimundo Colombo reabre o ano legislativo com a leitura, no plenário da Assembléia, faz a leitura e entrega do relatório referente às ações e resultados do governo do ano de 2017.
Colombo vai destacar a situação da saúde que hoje acumula uma dívida de quase um bilhão de reais com hospitais e fornecedores. O balanço revela que, no ano passado, o Estado aplicou 2 bilhões e 341 milhões de reais no setor o que equivale a 124 milhões acima do que determina a Constituição Federal.
Logo depois, o deputado Silvio Dreveck renuncia à presidência e assume o deputado Aldo Schneider que vai ficar no comando do Leguislatrivo até fevereiro do ano que vem. A renúncia de Drevecjk está dentro do acordo firmado no ano passado entre PSD e MDB de repartir o mandato.
O outro fato de repercussão política para Santa Catarina: hoje a primeira turma do STF julga ação contra o deputado federal, João Rodrigues do PSD. O parlamentar é reu por conta de uma licitação que adquiriu uma máquina pelo município de Pinhalzinho, na região do oeste do Estado, quando João Rodrigues era vice prefeito e estava no comando da administração.No último julgamento, no Tribunal Regional Federal em Porto Alegre, João Rodrigues foi condenado.A defesa do parlamentar acredita que o entendimento do STF será a de que a ação já prescreveu, o processo ser arquivado e livrar João Rodrigues da prisão.