TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: SUÍÇA QUER ESTREITAR ACORDOS BILATERAIS COM SANTA CATARINA

O governador Jorginho Mello e o embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, se reuniram hoje em Florianópolis.

Destacando a importância dos acordos de negócios e de colaboração internacional para o fortalecimento de Santa Catarina, o governador Jorginho Mello recebeu hoje, em Florianópolis, em missão oficial, o embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri.

Ao ressaltar as semelhanças culturais e econômicas entre Santa Catarina e a Suíça, Jorginho Mello lembrou que as relações bilaterais, vêm promovendo parcerias em diversas áreas, como economia, saneamento básico, portos e aeroportos, ciência e inovação, cultura e sustentabilidade.

O embaixador Pietro Lazzeri expressou compromisso em estreitar os laços com Santa Catarina, enfatizando o potencial de cooperação nas áreas de tecnologia e inovação: “A Suíça e Santa Catarina têm muito a ganhar com essa colaboração. Estamos comprometidos em fomentar intercâmbios que impulsionem o crescimento econômico e a inovação. Nossa ideia é avançar na parceria e troca de experiências na infraestrutura, energia, agronegócio e saneamento básico. Estou bem animado em poder fechar parceria entre startups da Suíça com as empresas aqui de Santa Catarina. Desse encontro iremos avançar, com certeza, nas parcerias bilaterais”, disse Lazzeri.

“Santa Catarina recebe de braços abertos o embaixador da Suíça. Tive a oportunidade de apresentar nossos potenciais, como o agronegócio e produção de proteína animal. Somos um estado competitivo e com ótimos indicadores na segurança pública e na geração de empregos. São fatores que ajudam a atrair novos investimentos e promovem positivamente o estado e o Brasil. Não tenho dúvidas de que podemos avançar com novas parcerias entre Santa Catarina e a Suíça, e aqui a gente garante segurança jurídica o que é fundamental quando a gente fala de investimentos”, afirmou o Governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome