O Tribunal de Justiça, a Procuradoria Geral de Justiça e a Associação dos Magistrados Catarinenses, promovem, amanhã, no auditório do TJ, o seminário “Desafios do Sistema de Justiça frente ao Crime Organizado”.
O evento, que se estenderá ao longo de todo o dia, terá palestras dos ministros Luís Roberto Barroso (STF) e Rogério Schietti Cruz (STJ), do juiz federal Sérgio Moro, e do promotor de justiça Sérgio Bruno Fernandes (MPDFT) e terá transmissão ao vivo pela intranet para a rede interna do Tribunal de Justiça e do Ministério Público.
O encontro, tem como proposta fomentar a troca de experiências dos órgãos do sistema de justiça, com o fim de desenvolver competências organizacionais de operadores do direito para combate ao crime organizado. É voltado a servidores (que atuem como assessores na área criminal) e magistrados do TJ, membros do MPSC, magistrados federais, procuradores da República e alunos da Esmesc e da Escola do MPSC. As 600 vagas disponibilizadas foram rapidamente preenchidas e a previsão é de que o auditório do TJ esteja lotado.
A organização pede que as pessoas inscritas cheguem com antecedência ao Auditório do Tribunal, local das palestras, para evitar atropelos na retirada de suas respectivas credenciais. O local já estará aberto para esta finalidade a partir das 8 horas.
PROGRAMAÇÃO
09 horas: “Os desafios do Poder Judiciário frente ao Crime Organizado”
Sérgio Moro – Juiz Federal
12,30 horas: “Aspectos investigativos no contexto do Crime Organizado”
Sérgio Bruno Fernandes – Promotor de Justiça do MPDFT
14,15 horas: Lançamento Oficial da Vara Criminal da Região Metropolitana – Crime Organizado
15 horas: “Prisão Provisória como enfrentamento ao Crime Organizado”
Rogerio Schietti Cruz – Ministro do STJ
16,00 horas: Lançamento do livro – Prisão Cautelar: Dramas, princípios e alternativas
Rogerio Schietti Cruz – Ministro do STJ
18,00 horas: “O papel do Supremo Tribunal Federal no Combate ao Crime Organizado”
Luís Roberto Barroso – Ministro do STF
•
•