SEGURANÇA PÚBLICA EM SC: GOVERNO AUTORIZA NOMEAÇÃO DE PERITOS CRIMINAIS

Como parte do planejamento em reforçar as áreas de atuação da segurança pública em Santa Catarina, a Polícia Científica vai contar com novos agentes de perícia criminal.
Serão nomeados 98 peritos aprovados em concurso público e que, nos próximos dias, irão participar de um programa de treinamento intensivo e focado em atualizações técnicas, procedimentos operacionais e uso de novas tecnologias aplicadas à perícia criminal.

O curso de formação terá duração de aproximadamente dois meses e será realizado na Acadepol, em Canasvieiras, estabelecido com diversas disciplinas administrativas, técnicas, táticas, operacionais, de preservação da vida e todas as atividades envolvendo a missão constitucional da Polícia Científica: realização de perícia criminal, identificação civil e criminal e desenvolvimento de estudos em sua área de atuação.

Antes, no concurso, os agentes enfrentaram provas teóricas, testes práticos e avaliações psicológicas, demonstrando capacidade técnica e aptidão para desempenhar suas funções.

Ao autorizar a nomeação dos novos peritos, o governador Jorginho Mello ressaltou que “vivemos no Estado mais seguro do país e, agora, reforçando ainda mais o trabalho da nossa Segurança Pública. Nossa Polícia Científica tem importante papel na busca pela autoria do crime, para garantir que aqui em Santa Catarina ele tenha que responder na Justiça. Além disso, ela presta um grande serviço no trabalho de identificação, com atendimento de qualidade e respeito. Isso é cuidar das pessoas de verdade”, disse o governador.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Graff, destacou a importância da nomeação onde “o governador Jorginho Mello contribui mais uma vez para que continuemos a ser o Estado mais seguro do Brasil”. O secretário também comentou os resultados, cada vez mais positivos, que a Segurança Pública vem alcançando no combate à criminalidade, com a atuação conjunta e planejada das polícias militar, civil, Científica e do Corpo de Bombeiros Militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome