Para dar continuidade às discussões sobre ações pedagógicas e de segurança nas unidades de ensino de Santa Catarina, a Assembleia Legislativa, através do Conseg Escolar, o Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar realiza, amanhã, em Joinville, a segunda audiência pública macrorregional,às 19 horas, na Câmara Municipal. A primeira reunião foi realizada nesta noite em Blumenau.
Composto por representantes de mais de 30 entidades públicas e privadas, o Comseg Escolar foi instituído pela Mesa da Assembleia Legislativa em resposta ao ataque a uma creche em Blumenau, ocorrido no dia 5 de abril deste ano, que resultou na morte de quatro crianças, além de cinco feridas, e numa série de ameaças a unidades escolares em todo o estado. O objetivo é ouvir a sociedade para a elaboração de uma proposta unificada voltada à segurança escolar em Santa Catarina.
Na audiência, o grupo vai receber as sugestões da comunidade escolar, além de apresentar as ações que já vem sendo realizadas pelo grupo de trabalho do colegiado, que atua em três eixos temáticos: estrutura e recursos humanos; normas e protocolos; social e publicidade. O encontro ocorre no período noturno e toda a população está convidada a participar.
Outros quatro encontros macrorregionais serão realizados:em Lages (1 de junho), Chapecó (2 de junho), Criciúma (15 de junho) e Florianópolis (16 de junho).