SC: SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO ESTENDE RESPONSABILIDADES AOS CANDIDATOS DAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO

Dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito, que começou hoje, entidades catarinenses que promovem, neste período, campanhas de conscientização pela segurança da vida, estenderam esses compromissos aos candidatos e partidos que disputam, em todos os níveis, as eleições outubro.  Todos os postulantes dessa disputa estão sendo convidados a firmar uma Carta Compromisso com a mobilidade sustentável, comprometendo-se a tornar suas propostas em políticas públicas e em medidas legislativas.

Estão engajadas na coordenação da campanha, a Amobici – Associação Mobilidade por Bicicleta e Modos Sustentáveis, Caminhada Jane Jacobs Floripa, Comitê de Acessibilidade da UFSC e Bicicleta na Rua.O propósito é incluir os modos de mobilidade sustentável no debate eleitoral, buscando a inclusão do caminhar, do pedalar, da acessibilidade universal e do transporte público nos programas de governo das candidaturas ao Governo do Estadual e também à Assembleia Legislativa e ao Congresso Nacional.

Além disso, segundo Carolina Griggs, Diretora Financeira da Amobici, “nós estamos promovendo um diálogo com toda a sociedade, buscando apresentar as vantagens da mobilidade sustentável para a vida dos cidadãos e cidadãs”.

Dentre estas vantagens, prossegue Carolina, “podemos relacionar a diminuição dos congestionamentos e da consequente perda de tempo no trânsito, a economia dos recursos públicos e das famílias dos trabalhadores e trabalhadoras, a melhoria da saúde dos usuários e também a proteção ambiental”.

Já Ana Destri, Diretora Administrativa da Amobici, lembra que “somente desta maneira, com a sensibilização da população e a incorporação dos princípios da mobilidade sustentável no interior do poder público, a Semana da Mobilidade deixará de ser um momento de lamento coletivo”.

Até este momento,a Carta Compromisso já foi assinada por três candidaturas (duas para para Deputado Estadual e uma para Deputado Federal). A Campanha continua até o segundo turno das eleições, caso ocorra no estado. Após as eleições, as candidaturas eleitas serão abordadas para a execução das propostas contidas na Carta. Além de Santa Catarina, a campanha está sendo realizada em outros catorze estados brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome