Equipes de saúde de São José, continuam com a campanha de intensificação de vacinação contra paralisia infantil, gripe dengue. Na Rede Municipal de Ensino, onde a adesão de crianças para aplicação do imunizante contra a poliomielite tem sido baixa, a secretaria Municipal de Saúde, através das 26 Unidades Básicas de Saúde, tem realizado um verdadeiro mutirão para atingir as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
“Reforçamos a necessidade da aplicação dos imunizantes e adesão às campanhas incentivadas pelo Ministério da Saúde, pois elas acompanham a sazonalidade das doenças e mantém a proteção coletiva da sociedade contra determinadas enfermidades”, reforçou a diretora da Vigilância Epidemiológica de São José, Katheri Zamprogna.
Além da vacinação contra a paralisia infantil, a prefeitura de São José mantém outras duas campanhas de imunização: influenza e dengue.
INFLUENZA
Contra a gripe, a vacina já atingiu 53.677 pessoas, contra uma população alvo de 100.355 indivíduos.
O reforço anual da imunização possibilita a redução de sintomas e protege contra Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. Para a vacinação, é necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão SUS ou CPF. Crianças e adolescentes também devem ter a caderneta de vacinação.
DENGUE
A Prefeitura mantém a imunização contra a dengue, direcionada ao público-alvo, de 10 a 14 anos. Quem ainda não se vacinou deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima. A vacinação continua enquanto durarem os estoques. O esquema vacinal deve ser completado com duas doses, com um intervalo de três meses, até o momento, já foram aplicadas 3.815 doses contra a doença.