Pelo segundo mês consecutivo, o município de São José apresentou saldo positivo na geração de empregos e foi o primeiro colocado em geração de empregos no estado no mês de junho, com saldo positivo de 566 novas vagas, e também em julho, com a criação de mais 924 novos empregos.
Os dados constam do boletim do CAGED, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia, destacando que entre os setores que mais empregou está o setor de Serviços com destaque para os subsetores de atividades administrativa, serviços de engenharia e arquitetura e serviços de tecnologia da informação que foram os que mais contribuíram para o desempenho do município.
A geração de novos postos de trabalho em São José também é reflexo das ações promovidas pela Administração Municipal para estimular o desenvolvimento da economia e valorizar as pessoas, sempre por meio da geração de oportunidades, capacitação e incentivo aos mais variados segmentos da sociedade.
ADMINISTRAÇÃO IMPULSIONA
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Waldemar Bornhausen Neto, é importante que o poder público ajude a criar condições necessárias de crescimento para a cidade. “Temos desenvolvido ações que visam contribuir para que os indicadores de desenvolvimento econômico continuem crescendo. Buscamos sempre estimular a criação de novos empreendimentos em São José, assim como, colaborar para que os negócios que operam no município continuem se desenvolvendo na cidade”, ressalta o secretário.
Até o final do ano, o bom desempenho de São José deve ser mantido. Nos próximos meses, sete grandes empresas que estão se instalando ou ampliando suas operações na cidade devem gerar mais de 3 mil novos postos de emprego em São José.