SANTA CATARINA OFERECE TRATAMENTO MÉDICO PARA MORADORES QUE MIGRARAM DO RIO GRANDE DO SUL

Moradores do Rio Grande do Sul, afetados pela tragédia das enchentes que estão se deslocando para Santa Catarina, portadores de doenças crônicas e raras ou que dependem de tratamento ambulatorial contínuo, como hemodiálise, poderão receber medicamentos e atendimento nas Unidades de Assistência Farmacêutica. A decisão, consta de portaria firmada pela Secretaria Estadual da Saúde e com recomendação do Ministério da Saúde.

A gerente técnica de Assistência Farmacêutica, Lia Quaresma Coimbra diz que “trata-se de fluxo de atendimento excepcional e temporário, exclusivamente para pacientes cadastrados no Componente Especializado da Assistência Farmacêutica , CEAF do Rio Grande do Sul, afetados pela calamidade pública”. Santa Catarina já atende mais de 160 mil pacientes pelo componente especializado em mais de 90 patologias.

O paciente deve procurar uma farmácia pública do município que estiver residindo e apresentar os documentos pessoais. Em caso de extravio, é preciso preencher uma declaração com os medicamentos que são necessários. As informações serão confirmadas com a assistência farmacêutica do Rio Grande do Sul e posteriormente será realizada a liberação do medicamento ao paciente que necessite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome