REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO JOSÉ INICIA O ANO LETIVO AMANHÃ PARA MAIS DE 27 MIL ALUNOS

Foto: Bia de Liz/Secom PMSJ

Depois de quase dois anos de pandemia, o atendimento aos estudantes da rede de ensino será retomado de forma 100% presencial, a partir de manhã,  conforme Plano Municipal de Contingência da Educação de São José. Mais de 25 mil alunos iniciam o ano letivo envolvendo cerca de 2 mil profissionais de educação em 41 Centros de Educação Infantil (CEIs), 24 Centros de Educação Municipal (CEMs), duas Escolas Ambientais e sete Escolas Profissionais.

Oito instituições filantrópicas são conveniadas ao município para oferta de Educação Infantil e de Educação Especial. A Escola Profissional Campinas e três unidades escolares vão iniciar posteriormente o ensino presencial em virtude da conclusão das obras de infraestrutura ou intervenções necessárias.

Em questões de semanas, as obras do Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Pinheiros, em Picadas do Sul; do CEI São Luiz, no bairro São Luiz; e do espaço que está sendo adaptado para receber os alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) José Nitro devem ser finalizadas. O ensino continuará sendo ofertado a partir do dia 14 com estratégias organizadas pelas próprias unidades, que já comunicaram a comunidade escolar. O CEI Izaltina Gomes da Silva, no Loteamento Tarumã, em Potecas, será inaugurado no dia 22 de fevereiro.

“Para o retorno às aulas, investimos em várias frentes para continuar oferecendo uma educação de qualidade, como formação para os profissionais da educação, convocação de servidores para compor o quadro efetivo, melhoria na infraestrutura e inauguração de duas novas creches”, pontuou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

PREVENÇÃO À COVID-19

O Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19 atualizou o Plano Municipal de Contingência da Educação de São José para prevenção, monitoramento e controle da disseminação da doença nos estabelecimentos dos diversos níveis de educação. Entre as novidades para este ano, estão a vacinação obrigatória para todos os trabalhadores da educação, já para as crianças e estudantes a vacinação é facultativa e incentivada.

Está mantido o uso de máscara para alunos com idade de 6 anos ou mais, trabalhadores e visitantes. Para crianças na faixa etária de 3 a 5 anos, a máscara deve ser utilizada sob supervisão. A Secretaria Municipal de Educação orienta para a boa circulação de ar com portas e janelas abertas e disponibilidade de álcool em gel na entrada e nos locais de circulação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome