Para discutir os encaminhamentos que serão defendidos pela bancada federal no Congresso Nacional em relação às emendas no orçamento da União do ano que vem, o governador eleito do Estado, Jorginho Mello, participou, hoje, em Brasília, da primeira reunião com deputados e senadores do Fórum Parlamentar Catarinense, presidido pelo deputado federal Darci de Matos, PSD.
Jorginho Mello, ao destacar a importância da unidade parlamentar catarinense em defesa dos interesses do Estado junto ao governo federal, lembrou que “o nosso fórum sempre foi um exemplo para o nosso e para os outros estados. A eleição passou. É hora de unirmos forças e lutarmos juntos. Seremos uma só voz para defendermos Santa Catarina. Eu serei parceiro sempre. Quero estar muito perto da bancada para avançarmos nos pedidos, principalmente na área da saúde e de infraestrutura” apontou o governador.
CIRURGIAS ELETIVAS
Além da reunião com fórum parlamentar catarinense, Jorginho também se reuniu com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga. O governador solicitou recursos para dar andamento às cirurgias eletivas do estado, que atualmente totalizam 140 mil procedimentos represados. O ministro parabenizou Jorginho pela eleição e solicitou aos técnicos da pasta para que estudem a possibilidade desses recursos para os procedimentos.