Para conhecer diretrizes, operações e resultados do programa Sala do Empreendedor e ações de planejamento sobre finanças públicas, uma equipe de técnicos de prefeituras de Mato Grosso esteve reunida hoje com a administração da secretaria Municipal da Fazenda de Palhoça. O projeto empreendedor mantido pela prefeitura tem sido referência no estado, com reconhecimento público, como o Selo Sebrae de Referência em Atendimento, voltado ao programa Cidade Empreendedora, onde são premiadas as melhores diretrizes sobre o atendimento empresarial) e as certificações Prefeito Empreendedor (também concedida por meio do case de boas práticas da Sala do Empreendedor) e Cidade Empreendedora (metodologia aplicada pelo Sebrae quanto às boas práticas voltadas à desburocratização e à simplificação dos registros das empresas no município).
A Sala do Empreendedor, segundo destacou aos visitantes, o secretário municipal da Fazenda, Pedro Paulo dos Passos Freitas, o Pepê, “é um dos braços atuantes e importantes da nossa secretaria, que tem recebido o reconhecimento de lideranças políticas e institucionais e também do nosso cidadão, que sabe que pode contar com uma administração pública cada vez mais ágil, menos burocrática e com um atendimento de excelência”, observou.
Acompanhada por representantes do Sebrae de Mato Grosso e de Santa Catarina, a delegação incluiu profissionais das cidades de Sorriso, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Colíder, Paranaita, Pontal do Araguaia, Nova Monte Verde, Querência, Tangará da Serra, Juara e Nova Mutum. “É gratificante receber uma delegação com diversas cidades representando o estado de Mato Grosso. Mostra que estamos no caminho certo quanto aos preceitos do bom atendimento e da inovação, quanto ao espaço na Secretaria da Fazenda”, avalia o coordenador da Sala do Empreendedor de Palhoça, Ruan Ferreira da Silva.