A partir de hoje, a empresa – Gerestar – que controla e explora o estacionamento rotativo em São José está desautorizada a realizar esses serviços, segundo determinação do prefeito Orvino Coelho de Ávila através de decreto.Com a decisão, ficam suspensas também as notificações relativas ao não pagamento de valores em caso de uso de vagas rotativas. De igual maneira, ampliações no sistema rotativo não vão acontecer em virtude do decreto.
A empresa concessionária dos serviços, notificada em processo administrativo para prestar contas, não atendeu às determinações legais.
O prefeito Orvino ressalta que “estamos atendendo o melhor interesse da sociedade josefense. Queremos o cumprimento das cláusulas e também dar uma solução às comunidades impactadas pelo funcionamento do sistema especialmente em Campinas e Kobrasol”, esclarece o prefeito.
As medidas anunciadas pelo decreto vão persistir enquanto a concessionária não cumprir integralmente as obrigações contratuais, bem como as exigências que deixou de acatar em notificação administrativa.