Para agilizar e modernizar o serviço para o público, a Prefeitura de São José passará a realizar os atendimentos do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), do Plantão Fiscal e da Central de Atendimento Imediato de Execuções Fiscais (CAIEF – Dívidas Ajuizadas) exclusivamente por agendamento. Os contribuintes já poderão fazer o agendamento a partir do dia 26 no site www.saojose.sc.gov.br e os atendimentos agendados começam no dia 10 de maio.
A ação é mais uma medida do prefeito Orvino Coelho de Ávila para eliminar a burocracia dos serviços da Prefeitura, agilizando os atendimentos aos josefenses. “Com a possibilidade do agendamento online, o contribuinte pode procurar os serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão de modo mais moderno e será atendido com mais agilidade, otimizando seu tempo para resolver questões administrativas”, explica o secretário da Receita, Luiz Fernando Verdine Salomon.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS
Os serviços disponíveis com agendamento online são: parcelamento de débitos, abertura de processos, emissão de certidão negativa: pessoa jurídica e pessoa física, imóveis, emissão de nota fiscal, Vigilância Sanitária: dúvidas sobre documentação de abertura de processos e taxas, Meio Ambiente – programa “De olho no óleo”, emissão de IPTU, e atendimento empresarial.
O Plantão Fiscal atende dúvidas tributárias, autorização de parcelamento e liberações de acesso. Já a CAIEF – Dívidas Ajuizadas é responsável pelo atendimento de solicitações de pagamento de débitos executados, segunda via de boletos de dívidas executadas e o levantamento de débitos executados.
As dúvidas referentes ao atendimento online podem ser encaminhadas para o Whatsapp do CAC (48) 98814-1815 ou pelo e-mail dos diferentes serviços acessando o link – https://www.saojose.sc.gov.br/index.php/sao-jose/contatos-receita. O contato telefônico pode ser feito pelo (48) 3381-0000.
A CAIEF – Dívidas Ajuizadas conta com atendimento online pelo Whatsapp (48) 98469-9096. No caso de dúvidas sobre o agendamento, o contribuinte pode entrar em contato pelos telefones (48) 3288-4381 e (48) 3288-4380.
A Secretaria de Receita mantém ainda diversos serviços online disponíveis para o público no site www.saojose.sc.gov.br. Desta forma, o cidadão pode tirar suas dúvidas e receber o atendimento online sem precisar se deslocar até a sede da Prefeitura.
—