Nesta segunda-feira, a partir das 14h, o “CAPS AD Continente”, Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas, inicia as atividades de acolhimento na nova estrutura física, situada no mesmo prédio da UPA Continente, no bairro Jardim Atlântico.
O prefeito Gean Loureiro vai entregar oficialmente as novas instalações: “ver esse prédio sendo ocupado significa que o nosso esforço deu resultado, por isso, faço questão de acompanhar de perto o início das atividades do CAPS. E daqui a algumas semanas estaremos de volta para a inauguração da UPA”, ressalta.
O CAPS Continente funcionava em uma casa alugada, no estreito, e a partir de agora terá um espaço físico de 837,29 m2 com refeitório, farmácia, sala de enfermagem e observação, sala de convivência e de oficinas, além de três leitos hospitalares.
Diariamente o CAPS Continente atende uma média de 40 pacientes que buscam auxílio psicológico, médico, farmacêutico e de terapias em grupos. A equipe de atendimento é composta por 2 psiquiatras, 2 psicólogos, 4 técnicos de enfermagem, 2 enfermeiros, 1 assistente social, 1 farmacêutico e 1 médico geral.