PREFEITO GEAN LOUREIRO ACABA COM A “FARRA” DOS FERIADOS ESTENDIDOS

O prefeito Gean Loureiro assinou decreto que acaba com uma verdadeira “farra” de privilégios que, historicamente, atacam os serviços público, concedendo benesses aos servidores. Pelo decreto, não mais feriado prolongado ou ponto facultativo nos serviços municipais. A ordem já começa a valer nesta semana em que, tradicionalmente, antes da sexta-feira, a quinta já era considerado ponto facultativo.

A partir de agora, a Prefeitura só vai encampar apenas os feriados oficiais. Na própria justificativa do decreto, Gean Loureiro ressalta que “a decisão vem a favor da sociedade e dos trabalhadores da iniciativa privada que não têm folgas extras e fora do calendário oficial”.

Por exemplo, pelo calendário oficial, dia 1º. De maio cai numa terça-feira. Geralmente, no serviço público, o “feriado” já iniciava na segunda. Dia 31, também de maio, é feriado de Corpus Christi e acontece numa quinta-feira. Pela tradição, o “enforcamento” se estendia pela sexta feira e, assim, sempre aconteciam em outras datas “emendadas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome