TURISMO DE FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: “SEDUÇAO” NOS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA

Para referendar e divulgar a potencialidade do setor de turismo da Grande Florianópolis, destacando a abertura de capacitações para operadoras e agências interessadas em conhecer a região, na quinta feira, em Assunção, no Paraguai, a Embaixada Brasileira vai receber, em sua primeira edição, o projeto Florianópolis Day,

O programa, promovido pela Prefeitura de Florianópolis e Destino Floripa & Região, com apoio do Sebrae, foi elaborado para divulgar o potencial turístico da Grande Florianópolis.
O circuito engloba ainda visitas ao Chile, Argentina e, por último, Uruguai, no dia 12 de agosto.

A abertura oficial do projeto no Paraguai tem um reconhecimento: o país foi apontado como o quarto maior emissor internacional de turistas para Santa Catarina, em pesquisa realizada pela Fecomércio SC. Além disso, a partir de novembro, em uma nova rota, turistas poderão realizar voos diretos entre Assunção e a Capital, via Floripa Airport.

“As cidades que são destinos turísticos com vocação, como no nosso caso, precisam criar visibilidade nos países emissores, de onde partem os visitantes. É preciso que saibam que somos a Capital mais segura do país, que temos hospedagens de primeira linha, bons restaurantes, atrações variadas e que estamos prontos para fazer os negócios e prestar os serviços que desejarem”, explica a integrante da equipe de promoção turística da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Carla Cabral Costa.

“Para movimentar a economia do setor de forma satisfatória, Florianópolis precisa cada vez mais de um turismo qualificado, que vai além da busca comum, por veraneio, por exemplo. É ele quem garante que todos os serviços, produtos e atrações, sejam experimentados e valorizados ao longo de todo o ano porque compreende o potencial da cidade e da região em suas diferentes facetas. O Florianópolis Day é uma ferramenta que surge para facilitar essa dinâmica”, destaca a secretária de de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Zena Becker.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome