O governo deu prazo até sábado para que os postos de combustíveis reduzam em 46 centavos o preço do litro do óleo diesel.
Se não houver cumprimento, segundo o Grupo de Crise do Palácio do Planalto, os postos serão multados em até 9 milhões e 400 mil reais, interditados e com a autorização de funcionamento cassada.
A determinação faz parte do acordo firmado com os comandos de greve dos caminhoneiros. Aqui em Santa Catarina, o valor atual do litro do óleo tem uma variação média entre 3 reais e 64 centavos e 3 reais e 69 centavos.
BALANÇOS DA PM E DO EXÉRCITO
Já a Polícia Militar de Santa Catarina confirma que não há mais nenhum bloqueio nas rodovias estaduais e federais e nenhum ponto de manifestação em Santa Catarina. No auge do movimento, foram contabilizados 180 pontos de manifestações, em 134 municípios. Também, a 14. Brigada de Infantaria Motorizada, principal unidade do exército em Santa Catarina, confirmou o retorno ao trabalho de mais de mil caminhoneiros e a redução acelerada dos pontos de concentração.
GOVERNO E FIESC DEBATEM PREJUÍZOS SOBRE O SETOR DA PRODUÇÃO
Outra informação: o governador Pinho Moreira se reúne as 2 da tarde com representantes da Federação das Indústrias e do setor da produção para um levantamento geral dos prejuízos causados à economia catarinense nos 10 dias da greve dos transportadores.