POSSE NO GOVERNO: PINHO MOREIRA REAFIRMA AUSTERIDADE E EXTREMA RESPONSABILIDADE DE AÇÕES

“Fazer uma gestão com extrema responsabilidade, com contenção dos gastos públicos, e de eleger as prioridades que representam os anseios da população e a preservação da vida, que são a saúde e a segurança pública”, declarou hoje pela manhã, o governador Eduardo Pinho Moreira ao ser efetivado no cargo depois da renúncia de Raimundo Colombo, durante sessão solene na Assembléia Legislativa. Pinho Moreram na área da saúde, assegurou, ainda, que “em 2018 serão repassados para a saúde os 14% previstos na Constituição e destacou a obtenção de mais R$ 100 milhões para aplicação na área, provenientes do Ministério da Saúde. “Isso já tem resultados significativos e teremos uma saúde de qualidade em 2018.”

Mais adiante, em seu discurso de posse, o governador Pinho Moreira falou sobre outra prioridade de governo: a Segurança Pública. Nessa área, afirmou que já houve diminuição da criminalidade nos últimos 60 dias. “Os latrocínios diminuíram quase 50% e também tivemos uma redução importante do número de homicídios”, frisou.
Após ser recebido na Presidência por Aldo Schneider e demais correligionários, o governador em exercício foi acompanhado ao plenário para a solenidade de posse, que foi precedida pela leitura da mensagem de renúncia do governador Raimundo Colombo. Em seguida, o cargo de governador foi declarado vago por Aldo Schneider e a 2ª secretária da Mesa, deputada Dirce Heiderscheidt (MDB), leu o termo de posse de Eduardo Pinho Moreira no cargo de governador do Estado de Santa Catarina, que foi assinado por ele após prestar o juramento de “cumprir as leis e a Constituição e desempenhar o cargo de forma honrada, moral e patrioticamente”.

GASTOS PÚBLICOS
Em relação aos gastos públicos, Moreira frisou que a gestão pública precisa reagir em Santa Catarina para equilibrar as contas e destacou que uma de suas principais medidas como governador interino foi promover a extinção de 15 Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) visando a obtenção de economia aos cofres públicos. Quanto a investimentos, o novo titular do cargo anunciou que, desde o dia 9 de fevereiro, o governo tem autorização da Secretaria do Tesouro Nacional para captar R$ 723 milhões, os quais devem ser investidos em ações de infraestrutura e segurança pública.Pinho Moreira citou que com esses recursos será possível fazer investimentos em rodovias como a SC-401 e na recuperação das duas pontes da Capital, bem como no novo acesso ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz e em diversas outras obras de infraestrutura no interior. E disse que também devem ser priorizados investimentos para equipar as polícias civil e militar.

VIDA PÚBLICA
Com 68 anos, Pinho Moreira já foi eleito três vezes vice-governador e assume pela segunda vez o governo do Estado, o que ele classificou como “uma grata surpresa da vida” em seu pronunciamento. A primeira posse como governador ocorreu há 12 anos, com a renúncia de Luiz Henrique da Silveira. “Eu me sinto extremamente motivado para administrar Santa Catarina. Nesses próximos meses, a minha missão é cuidar dos mais de 7 milhões de catarinenses e o farei com extrema responsabilidade e com contenção dos gastos públicos”, anunciou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome