POLÍCIA CIVIL PRENDE 10 INTEGRANTES DE FACÇÃO CRIMINOSA RESPONSÁVEL POR ATAQUES NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

A Operação Tolerância Zero foi comandada pelo delegado geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel.

A Operação Tolerância Zero, deflagrada hoje pela manhã pela Polícia Civil de Santa Catarina, prendeu em cidades da Grande Florianópolis, dez integrantes de uma facção criminosa, responsável por atos criminosos ocorridos em outubro do ano passado na região. Os agentes da DRACO/DEIC, cumpriram ainda outros 23 mandados de busca e apreensão.

Na ação criminosa em 2024, 10 integrantes da organização criminosa, fortemente armados, tentaram invadir, por mais de uma vez, uma comunidade localizada na região norte da ilha, porém não tiveram êxito. Os invasores se esconderam no mato, sendo então determinado pela cúpula da facção, a prática de diversos atos violentos na região da Grande Florianópolis com o objetivo de diminuir a presença policial no norte da ilha. Foi então que houve o fechamento momentâneo (pelos criminosos) de vias públicas com a queima de veículos e ataques a tiros contra as forças de segurança.

Após esses atentados, foi realizado um trabalho detalhado de investigação pela equipe da DRACO/DEIC, coordenada pelo Delegado de Policia Civil, Antonio Claudio Jóca, na qual foram identificados todos os integrantes do grupo invasor, além das lideranças da facção que atuaram direta ou indiretamente nos ataques.

A DRACO reforça seu compromisso no combate às organizações criminosas que insistem em atuar no Estado de Santa Catarina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome