PALHOÇA VAI TER COBERTURA TOTAL NO SISTEMA DE SANEAMENTO BÁSICO

Com compromisso firmado de investir R$ 1,5 bilhão para consolidar cobertura total no município dos serviços de saneamento, redução de até 15% no valor da tarifa de água esgoto e com a projeção de aplicar R$ 238 milhões em diversas obras públicas, a empresa Aegea, foi a vencedora do Pregão Público de Concessão de Saneamento Básico, promovido pela Prefeitura de Palhoça. O processo licitatório, foi disputado por várias empresas que lideram os serviços de saneamento no Brasil.

Ontem, a comissão municipal que acompanhou e fiscalizou todo o processo do pregão, habilitou a empresa vencedora para montar a estrutura operacional das obras de saneamento básico em Palhoça. Desde a abertura do processo, todas as etapas do edital, foram submetidas à consultas e análises do Tribunal de Contas do Estado. Também, o projeto foi elaborado conforme normas do Marco Legal do Saneamento Básico, exigido pelo Governo Federal.

O prefeito Eduardo Freccia, destacou a importância desse avanço para o município: “Com essa habilitação, damos um passo significativo para garantir que Palhoça tenha um sistema de saneamento à altura das necessidades da nossa população. Estamos empenhados em acompanhar de perto todas as etapas desse projeto, que vai melhorar a qualidade de vida dos palhocenses”.

As obras, que incluem a expansão da rede de abastecimento de água, a modernização das estações de tratamento e a ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto, preveem a universalização da rede de esgoto em Palhoça no prazo de nove anos.

A Prefeitura de Palhoça seguirá monitorando de perto a execução das obras, para garantir que os prazos sejam cumpridos e que a população possa usufruir dos benefícios dessa concessão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome