PALHOÇA: SEBRAE ELEGE EDUARDO FRECCIA COMO “PREFEITO EMPREENDEDOR”

Como reconhecimento pela capacidade administrativa de gestores públicos e com resultados comprovadamente  de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negóciose em suas cidades, a diretoria do Sebrae entregou hoje ao prefeito Eduardo Freccia, de Palhoça, o certificado de “Prefeito Empreendedor“. O prêmio, também reconhece a atuação dos gestores que tenham trabalhado em prol da modernização da gestão pública.

Freccia recebeu o selo Prefeito Empreendedor, na categoria Sala do Empreendedor, pela participação na 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A cerimônia de premiação foi realizada em Florianópolis, em abril. O prefeito não pôde comparecer à solenidade, em função de outros compromissos da Prefeitura agendados para o mesmo horário, e se disse honrado com a premiação. “O reconhecimento é importantíssimo, porque valoriza o pessoal que está trabalhando nisso e motiva os demais a alcançar este resultado”, destacou o prefeito Eduardo Freccia.

O programa Cidade Empreendedora do Sebrae, hoje, possui mais de 70 municípios participantes. Todos podiam inscrever projetos no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e a entidade registrou mais de 100 projetos inscritos.

São oito categorias: desburocratização, compras governamentais, sala do empreendedor, marketing territorial e setores econômicos, empreendedorismo na escola, governança regional e cooperação, inovação e sustentabilidade e cidade empreendedora.

PARTICIPAÇÃO DE PALHOÇA

Palhoça se inscreveu na categoria Sala do Empreendedor, espaço para prestação de serviços, que vão desde a orientação empresarial básica até a tramitação de documentos e processos relativos ao funcionamento regular das empresas, com o objetivo de estimular o empreendedorismo, preparar empreendedores para formalização de negócios e aumentar a longevidade, a competitividade e a inovação dos pequenos negócios.

“O case de Palhoça foi reconhecido, isso é muito importante, porque é uma ação que teve impacto”, avalia o articulador do Sebrae Carlos Karam, que entregou a placa ao prefeito Freccia nesta terça-feira (10), acompanhado pela gestora do Cidade Empreendedora Luana Carvalho Baixo. “Muitos municípios que inscreveram seus projetos não tiveram direito ao selo, porque precisa adquirir uma pontuação mínima. Aqueles que atingiram a pontuação mínima receberam uma visita, e nessa visita se constatou e se validou o projeto. Só aí o prefeito passava a ser finalista do Prêmio e recebia o certificado, que é uma grande conquista”, concluiu Karam.

Além do selo, no sistema gamificado de pontuação que o Sebrae usa para avaliar a evolução dos municípios dentro do Cidade Empreendedora, a Sala do Empreendedor já atingiu a medalha de prata, pela excelência verificada até aqui dentro do projeto de Palhoça.

“Desde o início da pandemia, a nossa preocupação era a retomada da economia, e de que maneira a Sala do Empreendedor poderia apoiar e capacitar nossos empreendedores e prestadores de serviço para torná-los competitivos para o mercado. Esse Selo vem coroar todo um trabalho da equipe da Secretaria da Fazenda, juntamente com a Sala do Empreendedor, em busca da modernização da gestão pública. Iremos continuar oportunizando o auxílio técnico aos empreendedores de Palhoça, para que essa parceria entre Prefeitura e empreendedor cresça cada vez mais”, expressou o secretário da Fazenda de Palhoça, Pedro Paulo dos Passos Freitas (Pepê).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome