Com mais de 17 mil empregos gerados neste ano, a economia de Palhoça continua mantendo o excesso de oportunidades locais de trabalho. Os dados, do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, do Ministério do Trabalho, acrescentam que as ocupações com carteira assinada no último mês de maio registraram 3.224 postos de oportunidades. Os números locais são registrados e oferecidos pela plataforma Emprega Palhoça, que lista, atualmente, 372 vagas de trabalho disponíveis na cidade e em municípios vizinhos.Desde que foi criada, em 2021, a ferramenta já disponibilizou mais de 2,7 mil vagas de trabalho, e mais de 6 mil pessoas foram recrutadas para preenchimento dessas vagas.
“O Caged é uma fonte importante de informação sobre o andamento do mercado de trabalho em âmbito nacional, e o fato de Palhoça estar com superávit na geração de emprego em 2023 é motivo de orgulho, especialmente porque a Prefeitura tem atuado de forma muito presente junto à classe empresarial para proporcionar um ambiente de negócios competitivo e atraente para os investidores”, avalia a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.
A secretária Anna Paula revela, ainda, que o município tem desenvolvido diversos programas de fomento à economia, que atuam em diferentes frentes: na qualificação de mão de obra; no auxílio à classe empresarial, não só em legislação simplificada e serviços ágeis, mas também com capacitações; e na aproximação entre os empresários que precisam de mão de obra dos trabalhadores disponíveis no mercado.
Para verificar mais informações sobre as posições de trabalho disponíveis na plataforma e se cadastrar às vagas, acesse empregapalhoca.com.br e registre seu currículo. O cadastro também pode ser feito de forma presencial, no posto de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizado dentro do Mercado Público Municipal. O horário é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.