Garantindo, com planejamento e investimentos, a dignidade, qualidade de vida, expansão e melhorias em saúde pública para a população de Palhoça, o prefeito Eduardo Freccia, assinou ontem, o contrato de concessão dos serviços municipais de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.
Com a transferência de responsabilidades pela implantação do novo sistema de saneamento básico na cidade, a empresa vencedora da concorrência pública, vai investir R$ 1,5 bilhão.
Atualmente com 93% de cobertura de água e apenas 10% de esgoto, a cidade alcançará índices de 100% e 90%, respectivamente, nos próximos anos. Além disso, a população será beneficiada com tarifas de 15% mais baratas a partir de 1º de dezembro. Ainda, com a outorga dos serviços, o município vai economizar gastos de R$ 238 milhões, recursos que serão revertidos para investimentos em outras áreas.
Com a universalização na infraestrutura de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto sanitário, a cidade de Palhoça, receberá como contrapartida, melhorias na proteção ao meio ambiente, desenvolvimento econômico e social e saúde pública.