OPERAÇÃO PRESSÁGIO CUMPRE NOV0S MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM FLORIANÓPOLIS

O vereador e ex-secretário municipal Guilherme Pereira de Paula, o “Gui Pereira” e Kelly Mattos de Figueiredo, secretária Municipal do Continente, com mandados de busca e apreensão de documentos em suas casas e locais de trabalho, estão entre os envolvidos nas investigações conduzidas hoje pela Polícia Civil de Santa Catarina, em nova fase da Operação Presságio que apura supostos desvios de recursos dos cofres da Prefeitura de Florianópolis. As diligências policiais envolveram outras 17 pessoas também com mandados de busca e apreensão.

Segundo comunicado da Polícia Civil, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão em Florianópolis e São José, além de 06 ordens de afastamento do cargo de servidores da prefeitura da Capital. A Operação Presságio teve início em janeiro com a investigação dos crimes ambientais de poluição e instalação de atividade potencialmente poluidora sem
licença ambiental, ocorrido no terreno adjacente à Passarela Nego Quirido, durante greve da COMCAP em janeiro/2021, além de crimes contra a administração pública.
Todavia, acrescenta a nota da Polícia Civil, com o aprofundamento das diligências descortinou-se um esquema estruturado de desvio de dinheiro público, instalado na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis,utilizando como pano de fundo os termos de fomento, firmados entre a municipalidade e organizações da sociedade civil.

QUATRO PRISÕES

Em maio, o juiz da Vara Criminal da Região Metropolitana da Comarca da Capital, Elleston Lissandro Canali, determinou a prisão de quatro agentes que estariam envolvidos nos crimes de corrupção, considerada a “periculosidade do grupo criminoso”, com “coação moral contra servidores que ousassem interferir no esquema”. Foram presos, Ed Pereira, ex-secretário de Turismo e Cultura de Florianópolis, Renê Raul Justino, ex-diretor da Fundação Franklin Cascaes, Lucas da Rosa Fagundes, ex-gerente da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e Cleber Ferreira, que seria o operador de finanças do plano.

Conheça os nomes envolvidos com mandados de busca e apreensão na manhã de hoje em Florianópolis e São José:

Ezequiel Luiz Costa de Lima
Carlos Eduardo Ramos de Camargo
Guilherme Dias Pires
Ricardo Andrade de Oliveira
Adriano de Souza Ribeiro
Adriano Roberto Weickert
Anderson Martins da Silveira
Carlos Eduardo Pereira Bonatelli
Daniel Rodrigues Ribeiro de Lima
Erick Klauss Assis Schmidt
Gabriel Antonio Euzebio
Guilherme Pereira de Paulo
Kely Mattos de Figueiredo
Leonardo Costa Schmitz
Leonardo Silvano
Renan Martins Pires
Ricardo Borges Bortoluzzi
Rodrigo Menezes Cassidori
Sandro Jose de Melo

***A coluna está à disposição para manifestação dos envolvidos na operação de hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome