NOVOS PADRÕES EM SAÚDE PÚBLICA: SERVIÇOS DE URGÊNCIA SÃO AMPLIADOS EM SANTA CATARINA

Com novos padrões de emergência em saúde pública, equipados com aeronaves, ambulâncias inter-hospitalar, paramédicos, o governador Jorginho Mello inaugurou hoje a ampliação do sistema de atendimento em urgência nas cidades das regiões do meio e extremo oeste de Santa Catarina.
A cidade de Joaçaba será a base operacional do serviço aeromédico e a dinâmica dos serviços vai garantir que em até 20 minutos qualquer emergência seja atendida nas duas regiões.

O governador Jorginho Mello ressaltou que uma aeronave da saúde na região representa segurança, agilidade e atendimento de qualidade nas situações de emergência. “Não será mais preciso a aeronave sair lá de Florianópolis para atender o Oeste, mais uma vez estamos encurtando as distâncias, trazendo os serviços de saúde pra perto de quem precisa. Em qualquer região do estado, todo aquele que precisar, em 20 minutos, uma aeronave com uma equipe médica estará à disposição para atender”, reforçou.

Além da aeronave, com equipes do serviço aeromédico do SAMU, para reforçar o atendimento da saúde, também foi entregue uma ambulância inter-hospitalar para o serviço de UTI móvel, com uma equipe responsável pela transferência de pacientes de leito referenciado e de UTI, dando suporte para as ambulâncias do SAMU. “É um serviço inédito e temos apenas que agradecer ao Governo do Estado por essa parceria”, disse o prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini.

Na região do extremo oeste, o governo fez a entrega  ambulâncias,  para os municípios de Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste, Xanxerê,Itapiranga,Maravilha e Romelândia.
“Essas unidades mostram o cuidado que nós temos com a vida do catarinense, entregando ambulâncias novas para aprimorar a agilidade do atendimento da região Oeste. Também entregamos uma ambulância inter-hospitalar, que irá agilizar ainda mais o atendimento entre os hospitais, tirando a necessidade de uma ambulância que está na rua, precise atender essa transferência”, disse a secretária de Saúde, Carmen Zanotto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome