MULTIDÃO APLAUDE VENCEDORES DO “FESTIVAL DA MÚSICA SERTANEJA – SANTA CATARINA CANTA”

A grande final do Festival Sertanejo - Santa Catarina Canta", reuniu cerca de 40 mil pessoas ontem à noite na avenida beira mar norte em Florianópolis.

Sob aplausos de quase 40 mil pessoas que, na noite de ontem, lotaram os espaços junto ao trapiche da Avenida Beira Norte em Florianópolis, foram definidos os vencedores do Festival de Música Sertaneja – Santa Catarina Canta, promovido pelo governo do Estado. O festival, lançado no mês de junho pelo governador Jorginho Mello, para “descobrir, impulsionar, dar visibilidade e oportunidades para novos talentos catarinenses”, alcançou 21 cidades de seis regiões catarinenses.

Na grande final, com a participação de 19 competidores, 6 na categoria infantil e 13 na categoria adulto, foram definidos os vencedores: Weslen Bachega (Vale do Itajaí) foi 1º lugar na categoria geral e a dupla Kyara e Thaís (Oeste) levou o 1º lugar na infantojuvenil. Os ganhadores de cada categoria receberam o prêmio das mãos do governador Jorginho Mello. Além dos R$20 mil pela conquista, os talentos revelados poderão participar do espetáculo sertanejo da Camerata na temporada 2024/2025.
Ainda foram premiados, o segundo e o terceiro lugar de cada categoria: Duda e Camila – 2º lugar (Oeste) e Leo Bandeira – 3º lugar (Norte) na geral e Pedro Antônio Kuss e Vitor Leonardo – 2º lugar (Norte) e Maju Garcia – 3º lugar (Grande Florianópolis), na categoria infantojuvenil.
Antes do final do espetáculo, por volta das 22 horas, o público que lotou os espaços junto ao trapiche da Beira Mar Norte, acompanhou, aplaudiu e dançou durante show do cantor Michel Teló, autor de grandes sucessos da música sertaneja, todos enriquecidos com arranjos da Camerata Florianópolis, sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca.

“JOIAS RARAS”

Sabemos que um empurrãozinho pode ser importante para realizar os nossos sonhos. É isso que o Santa Catarina Canta fez. Nós fomos procurar em todas as regiões catarinenses aquela joia rara escondida e agora ela tem a oportunidade de mostrar para o estado inteiro seu talento”, comentou o governador Jorginho Mello.

O festival, lançado em abril deste ano, teve cerca de 400 cantores selecionados entre os 1.088 inscritos no concurso. A final reuniu cantores das seis regiões – Norte, Sul, Vale do Itajaí, Oeste, Serra e Grande Florianópolis. Os critérios utilizados pelos jurados durante as audições e na final foram: técnica vocal, afinação, dicção, rítmica, originalidade, presença de palco e interação com a plateia.

“Estamos muito felizes em apresentar esse belíssimo Festival ao ar livre, em um dos pontos mais bonitos de Florianópolis, e com a presença de um artista tão querido pelo público brasileiro como o Michel Teló”, destaca o maestro Della Rocca.
O Santa Catarina Canta buscou dar oportunidade para o surgimento de novos talentos catarinenses na música. Nessa primeira edição, o sertanejo foi o estilo escolhido pelo festival.

A inciativa é do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e produção geral da Camerata Florianópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome