Utilizado em vários países como plataforma para enfrentar os entraves no trânsito, Florianópolis vai oferecer os serviços móveis de patinetes elétricos. Amanhã, o prefeito Topazio Neto e o secretário de Turismo, Ed Pereira, vão conceder o alvará de funcionamento desses equipamentos a uma empresa europeia que possui mais de 20 mil motonetas rodando pelas ruas e avenidas de Portugal, Rússia e Polônia, além de outras grandes regiões metropolitanas.
Os monociclos estarão disponíveis na Capital no final deste mês e serão operados por aplicativo móvel. A empresa concessionária destaca que os serviços de compartilhamento de patinetes elétricos tornaram-se uma parte integral do desenvolvimento socioeconômico das áreas metropolitanas. A mobilidade elétrica é uma forma importante de descarbonizar o transporte, reduzir a poluição atmosférica e combater o congestionamento; desafios das grandes cidades.
Para o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Ed Pereira, “A novidade, além de promover com eficiência a facilidade do ir e vir no dia a dia, contribuindo para a cultura de inovação, sustentabilidade e tecnologia da capital, traz um momento de lazer para as famílias da cidade, que poderão utilizar dos serviços para se divertir aos finais de semana.”