MINISTRO DE LULA INDICIADO POR CRIMES DE LAVAGEM DE DINHEIRO PELA POLÍCIA FEDERAL

Juscelino Filho, ministro das Comunicações

Por suspeitas de crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização criminosa, a Polícia Federal indiciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Ele teria, quando exerceu o mandato de deputado federal, desviado verbas das chamadas emendas parlamentares, para obras de revestimento de uma estrada que corta terrenos de propriedade da família numa cidade do Maranhão.

Através de comunicado, o ministro Juscelino Filho respondeu que o indiciamento é “uma ação política e previsível”, que parte de uma apuração “que distorceu premissas, ignorou fatos e sequer ouviu a defesa sobre o escopo do inquérito”.

Em janeiro do ano passado, o nome do ministro Juscelino esteve envolvido em denúncia de que teria utilizado, para compromissos oficiais e particulares, um avião da FAB e recebido diárias para assistir uma feira de leilões de cavalos de raça no interior de São Paulo.

Em outra crise envolvendo o governo Lula, ontem o secretário do Ministério da Agricultura, Neri Geller, pediu demissão. A saída está relacionada a participação de empresas de ^fachada” no pregão eletrônico para compra de arroz importado. Há suspeitas de que um ex-assessor de Neri Geller tenha intermediado, sob favorecimentos, a participação da  empresa vencedora de um dos lotes do leilão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome