Para definir e planejar ações de fiscalização sobre serviços e obras de manutenção e recuperação de imóveis e equipamentos públicos localizados em Florianópolis, o Ministério Público de Santa Catarina se reunirá segunda feira, às 15,30 horas, em sua sede, com representantes de órgãos municipais e estaduais.
A reunião, que será conduzida pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital, foi convocada para evitar que situações como a das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, que ficaram mais de 30 anos sem qualquer tipo de manutenção, continuem ocorrendo. A intenção é mapear estruturas das esferas municipal e estadual, como viadutos, passarelas e trapiches, em situação de abandono ou má conservação, e propor acordos para a correção dos problemas encontrados.
Além do Promotor de Justiça, Daniel Paladino, participarão da reunião representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), do Corpo de Bombeiros, das Defesas Civis Municipal e Estadual, das Secretarias Municipal e de Estado da Infraestrutura, do Conselho Comunitário de Segurança do Centro (CONSEG) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL).
A reunião será fechada, mas a imprensa poderá fazer imagens no início do encontro. Ao final das discussões, o Promotor de Justiça Daniel Paladino, titular da 30ª PJ de Florianópolis, estará à disposição para conceder entrevistas.