JOVENS DE SÃO JOSÉ PARTICIPAM DE CURSO SOBRE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

O primeiro passo no mercado de trabalho é algo importante para o jovem. Atenta a isso, a Prefeitura de São José firmou uma parceria com o Instituto PROA, que possui uma plataforma com cursos que desenvolvem a capacidade profissional de adolescentes. A capacitação é direcionada para quem tem entre 17 e 22 anos de idade, estudantes de escola pública ou que concluíram o terceiro ano do ensino médio. As inscrições se encerram no dia 8 de março.

A Plataforma PROA funciona de maneira 100% online e gratuita. No espaço, o jovem terá acesso a conteúdos relacionados a como se comunicar, autoconhecimento, raciocínio lógico, resolução de problemas e trabalho em equipe. Os encontros terão duração de três meses e serão conduzidos por tutores especialistas em cada uma das áreas. O espaço destina também vídeos interativos, livros digitais e questionários para teste de conhecimento sobre o conteúdo estudado.

PROA

O Instituto PROA, criado em 2007, é uma organização sem fins lucrativos que tem objetivo de criar oportunidades de desenvolvimento e empregabilidade para jovens que procuram o próprio caminho. Mais de 9.500 adolescentes já foram formados pelo PROA, que abrange os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo informações do portal do PROA ,73% dos formados em 2021 pela plataforma estão empregados e a presença nas aulas é de 97,22% e taxa de desistência é de 2%.

GERAÇÃO DO FUTURO

O movimento direcionado à educação de jovens e adolescentes é um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. O secretário de desenvolvimento e idealizador do projeto, Marcelo Fett, destaca que a Geração Futuro e a Plataforma PROA proporcionaram resultados positivos para São José. “O primeiro passo para mudar uma realidade de uma região é aprimorar a educação de crianças e jovens. O município caminha hoje para a transformação, o desenvolvimento e gerando oportunidades”, afirma Fett.

O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, observa que estas ações irão revolucionar a educação no município. “Temos a perspectiva de atender mais de mais de mil crianças e jovens em 2022 e mais de cinco mil alunos em quatro anos. Portanto, não um projeto somente para agora, é também um movimento olhando para o futuro da nossa cidade”, explicou Orvino.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome