INVESTIGAÇÃO DE CORRUPÇÃO EM SC: GAECO PRENDE O PREFEITO DE MAJOR VIEIRA

Uma operação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado, o GAECO, realizada hoje na região do Planalto Norte Catarinense prendeu dois agentes, dentre eles, o prefeito de Major Vieira e presidente da FECAM, Federação Catarinense de Municípios, Orildo Servegnini.

A operação, denominada de “Et pater filium”, envolvendo 30 policiais civis e militares, também cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, investiga crimes de organização criminosa voltada para a prática de corrupção, fraude em licitação e lavagem de dinheiro nas cidades de Major Vieira, Papanduva e Monte Castelo, todas no Planalto Norte catarinense.

As apurações decorrem da atuação conjunta da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC, por intermédio do Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com a Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Canoinhas.

A expressão em latim – Et pater filium – remete ao fato de estarem associados para o cometimento dos atos de corrupção duas duplas de pai e filho, empresários, de um lado, e funcionários públicos, de outro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome