Para promover inovação e empreendedorismo social, a secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, através da Fapesc, dentro do Programa Catarinense de Inovação Social (Inspire), abriu Edital de Chamamento Público, que vai selecionar no mínimo 15 propostas para receber até R$ 60 mil, somando um investimento de R$ 1,44 milhão. Os valores serão distribuídos para as Organizações da Sociedade Civil, OSCs, que tenham iniciativas em cada região do estado.
Para participar, as OSCs devem submeter projetos de inovação ou empreendedorismo social, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população catarinense e gerem impacto social em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
As propostas também precisam se encaixar dentro dos seguintes eixos temáticos: desenvolvimento socioeconômico, assistência social e acesso a direitos; questões ambientais e de sustentabilidade e questões institucionais. O prazo vai até 29 de setembro e a inscrição deverá ser realizada no link:
http://sigefweb.sef.sc.gov.br/SIGEFWEBTRW/SEG/SIGEFPortal.aspx
Todas as informações podem ser conferidas no edital: https://fapesc.sc.gov.br/2022/08/30/edital-de-chamada-publica-fapesc-sde-no-36-2022-selecao-de-organizacoes-da-sociedade-civil-para-firmar-termo-de-fomento-objetivando-a-execucao-de-projetos-voltados-a-inovacao-social-dentro-do-progra/
A seleção das Organizações da Sociedade Civil é uma iniciativa da Fapesc e integra o Programa Catarinense de Inovação Social (Inspire), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também integra essa iniciativa.