Em clima de comemorações e confraternizações, especialmente dedicado às crianças e com a presença de Papai Noel, a prefeitura de São José abriu na noite de ontem, no Centro Histórico, os festejos natalinos. Além da inauguração do sistema especial de iluminação espalhado pela cidade, o prefeito Orvino Coelho de Ávila e a primeira Dama, Sandra Mikulski, abriram a Casa de Papai Norel, com a entrega das chaves da cidade ao “bom velhinho”.
A chegada do Papai Noel foi acompanhada de um cortejo musical e a casa estará de portas abertas de terça a sexta, das 16h às 22h, e aos sábados e domingos das 12h às 22h30. Até o dia 30 dezembro, exceto às segundas-feiras, haverá no local uma praça gastronômica, brinquedos, máquina de fazer neve, shows de bandas locais, espetáculos de teatro, bazar, entre outros atrativos.
O prefeito destacou que o objetivo maior da abertura da casa é ver a alegria das famílias e das crianças. “Essa aqui é a maior casa do Papai Noel do Estado e é sempre uma alegria, uma emoção e satisfação a cada ano que passa celebrar essa data com a população”.
Orvino enfatizou a programação natalina. “É uma programação especial feita pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, todas famílias estão convidadas para acompanhar a programação que começa hoje (sábado), vai ter muitos shows e outras atrações, tenho certeza que nosso Natal esse ano vai ser um sucesso assim como o ano passado”. A abertura oficial do Natal contou com a presença da primeira-dama, Sandra Mikulski, do vice-prefeito Michel Schlemper, de secretários municipais, vereadores e lideranças empresariais do Município, além do público que lotou a Casa e a Praça Hercílio Luz.
A secretária de Cultura e Turismo, Ellen Prim Campos, não escondia a emoção e comemorou o clima de festa na abertura do Natal josefense. “São mais de 400 metros quadrados, com várias decorações, onde o Papai Noel vai estar recebendo todas as famílias, num ambiente que valoriza as lembranças de nossas infâncias.”
A Casa do Papai Noel fica na Casa de Cultura Nésia Melo da Silveira, espaço com 426 m², que recebeu decoração natalina nos dois pavimentos. A expectativa é de que o espaço receba mais de 25 mil visitantes.
ATRAÇÕES
Garantindo ainda mais a magia do Natal, o Centro Histórico contará com 30 dias de iluminação e programação especial. O público contará com food trucks, som e neve artificial, de terça a sexta, das 16h às 22h, e aos sábados e domingos das 12h às 22h30.
Bandas e músicos locais, teatros e corais farão apresentação na praça, de quinta a domingo, às 20h. No Museu Histórico Gilberto Gerlach há uma feira de artesanato com produtos natalinos. O Centro Histórico também receberá a Feira da Freguesia especial de Natal no dia 8 de dezembro, das 12h às 22h, com programação ao longo do dia. Está confirmada a presença da escola de samba Jardim das Palmeiras, que fará uma apresentação alusiva ao Dia do Samba.