Com obras de revitalização e adequação da infraestrutura nas áreas de acesso e locomoção para segurança dos pacientes e servidores, o governo do Estado está concluindo as melhorias no Hospital Governador Celso Ramos de Florianópolis. Providências idênticas estão em andamento nas demais unidades hospitalares da Região Metropolitana da Capital.
Os serviços emergenciais no Celso Ramos compreendem construção e adaptação de rampas de acesso de pacientes e ambulâncias, ala de acesso ao setor de emergência, reforço estrutural do muro dos fundos, instalação do guarda corpo no pavimento térreo e estacionamento, bem como a colocação de corrimãos no estacionamento e a conclusão da cobertura na recepção da emergência. Além disso, está em andamento a modernização da rede de gás natural que atende à cozinha do hospital.
Michel Maximiano Faraco, diretor da unidade, expressou sua avaliação positiva em relação ao progresso das obras. “Nós temos agora inicialmente duas grandes frentes de trabalho. Uma delas relacionada às obras externas, que já iniciou. E temos uma grande frente de trabalho relacionada às obras internas, abrangendo a modernização e revitalização das enfermarias, do centro cirúrgico, da central de material esterilizado e da emergência, cujo início está programado para os próximos dias”, informa.
O diretor ressaltou ainda a importância dessas reformas, afirmando que o hospital necessita de uma reestruturação e modernização de seus espaços. “Todas essas manutenções e reformas vão trazer ainda mais segurança para a assistência e para os próprios trabalhadores”, complementa.
Estas intervenções, que tiveram início em 21 de agosto, compreendem a fase inicial das reformas na parte externa do hospital. O prazo previsto para a conclusão destas obras é de 4 meses.