GOVERNO FEDERAL PLANEJA ENVIAR ORÇAMENTO AO CONGRESSO JÁ NA PRÓXIMA SEMANA

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu nesta quinta-feira o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. Na pauta do encontro, a conjuntura econômica do país e as sugestões e alterações para o Orçamento de 2018, que deve ser enviado ao Congresso nos próximos dias.

— Ele veio dizer que na próxima semana, encaminharia o Orçamento para esta Casa e, ao encaminhar, ele gostaria de fazer uma reunião com os líderes partidários para explicar o conteúdo do que vem no texto — explicou.

De acordo com o presidente, a intenção do ministro é apresentar os detalhes da peça orçamentária elaborada pelo Executivo aos líderes partidários, para esclarecer como foi construído.

— Nós estamos preparando tudo para enviar isso no final da próxima semana até para que a CMO [Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização] tenha os prazos necessários para a aprovação dos relatórios e todo o procedimento de preparação do orçamento — disse Dyogo Oliveira.

O envio é necessário para ajustar as despesas do governo à nova meta fiscal, que permite déficit de até R$ 159 bilhões no ano que vem.

Questionado se acredita na aprovação da medida, Dyogo disse estar confiante.

— Eu sou sempre muito cuidadoso ao falar de processo legislativo, mas tenho muita confiança de que o Congresso vai atender aos nossos pedidos e avançar com nossas propostas — afirmou

Economia

No encontro, Eunício e Dyogo Oliveira também falaram sobre a situação econômica do país. Segundo o ministro, discutiu-se o processo de recuperação da economia brasileira, os dados de vários setores que estão em recuperação, como a indústria automotiva, em particular, que teve um crescimento de mais de 25%. Também falaram sobre a tendência de convergência da inflação para níveis mais baixos, explicou o ministro.

Dyogo Oliveira também agradeceu a Eunício e ao Congresso a aprovação de várias matérias importantes para a recuperação da economia.

— Agradeci ao senador pela aprovação de várias matérias da pauta econômica como a Taxa de Longo Prazo (TLP) e o Programa Especial de Regularização Tributária — disse Dyogo Oliveira.

(Fonte e foto: Agência Senado)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome