Depois de um intenso debate, com críticas ao governo do Estado pela contratação de uma empresa para implantar um hospital de campanha em Itajaí sob o custo de R$ 76 milhões, os deputados na sessão virtual de hoje aprovaram a convocação de dois secretários do governo Carlos Moisés: João Batista Cordeiro Junior, da Defesa Civil e Helton Zeferino da Saúde para esclarecer dúvidas sobre o contrato e, especialmente, os valores firmados. A audiência está marcada para amanhã às duas da tarde.
O autor do requerimento para a convocação foi o deputado Milton Hobus (PSD), na condição de presidente da Comissão de Proteção Civil da Alesc que criticou a contratação do hospital, a qual considera desperdício de dinheiro público.
O parlamentar observou que “não dá para s admitir um contrato desses e vai se pagar por serviços que não sabem se vão ser executados e deveriam botar esses leitos de UTI na rede hospitalar já existente. Da forma como está proposto, esse contrato é uma atrocidade contra o povo e a saúde pública, disse Milton Hobus.
O requerimento foi aprovado por unanimidade. deputados da oposição, como Ivan Naatz (PL) e Mauricio Eskudlark (PL), também justificaram que o chefe da Defesa Civil e o secretário devem ser ouvidos em virtude de notícias veiculadas na imprensa, sobre a proximidade entre representantes da empresa contratada para a instalação do hospital, sediada no município de Catanduva (SP), e membros do governo catarinense.