Governo de SC reage e garante qualidade da carne para consumo e exportação

Durante todo o domingo, o governador Raimundo Colombo discutiu com produtores e autoridades do Estado, a qualidade da carne produzida em Santa Catarina

obre a repercussão de ações da Polícia Federal contra frigoríficos que abastecem a população e o comércio exterior com carnes e derivados, o governo Raimundo Colombo disse hoje que “ a rigorosa fiscalização dos produtos de origem animal no Estado sempre buscou garantir a qualidade na produção e na comercialização dos produtos. Esse rigoroso controle permitiu que Santa Catarina conquistasse o mercado brasileiro e de mais de 150 países. Temos uma tradição consolidada pelo trabalho e dedicação do povo catarinense”, afirmou o governador.
Colombo, disse ainda  que “não vamos abrir mão de preservar a saúde dos nossos consumidores, mas também não podemos abrir mão dos empregos que a agroindústria gera e de proteger as famílias produtoras”. O governador manteve contatos frequentes com o presidente Michel Temer e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que estavam reunidos em Brasília tratando do mesmo assunto.

Raimundo Colombo esteve reunido durante toda o domingo no Centro administrativo com secretários, diretores de empresas que ficalizam a  agropecuária, federações e sindicatos. Amanhã, o governador volta a se reunir com a equipe e autoridades ligadas ao Ministério da Agricultura e do agronegócio e reafirmou que  todas as 600 empresas de produção de carnes do Estado contam com um médico-veterinário responsável pela inspeção. “Os produtos das agroindústrias de SC são absolutamente seguros para o consumo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome