GOVERNO DE SC LIBERA R$ 40 MILHÕES EM PROJETOS SOCIAIS VOLTADOS AOS IDOSOS

Governador Jorginho Mello: "era um dinheiro que estava parado e agora estamos liberando para que os idosos possam usufruir de vida com qualidade".

Contemplando projetos sociais para melhoria de qualidade de vida dos idosos, a maioria direcionada às áreas da saúde, educação, cultura, esporte e até reformas e melhorias em espaços que atendem pessoas da terceira idade em Santa Catarina, o governo do Estado formalizou hoje as propostas de 89 órgãos governamentais e de entidades da Sociedade Civil contemplados pelos editais do Fundo Estadual do Idoso (FEI).

O evento, em Florianópolis, com a presença do governador Jorginho Mello marcou o repasse de R$ 40 milhões para projetos voltados à pessoa idosa e que foram selecionados pelos primeiros editais da história do Fundo em Santa Catarina.

Atualmente, 14% da população de Santa Catarina tem mais de 65 anos e esse percentual sobe para 15,56% se levarmos em consideração pessoas com mais de 60 anos.

O governador Jorginho Mello ressaltou que esse repasse é um marco histórico para o estado. “Era um valor que as pessoas depositavam e acabava ficando parado. Agora estamos revertendo esse fator para que o dinheiro vá para os municípios e seja utilizado com os idosos. O nosso estado possui uma população de 14% acima dos 65 anos, demonstrando a grande quantidade de pessoas que irão usufruir desse dinheiro e dos programas contemplados”, afirmou.

GOVERNO PRESENTE

A prefeita de Salete, Solange Schlichting, que teve o seu município contemplado pelo programa, explica quais são os próximos passos dos seus projetos, agora que o dinheiro entrará para o município. “Temos o Clube do Idoso e um ônibus que será usado para o transporte da terceira idade, ambos os projetos foram aprovados pela equipe do governador Jorginho Mello. Agora os nossos idosos poderão realizar sua locomoção, com o nosso ônibus e possuir um local onde poderão socializar e usufruir dos nossos investimentos, que não seria possível sem a ajuda do Governo de Santa Catarina”.

No evento estiveram presentes prefeitos e líderes de instituições públicas, além das organizações sociais. Foram mais de 80 organizações entre públicas e sociais contempladas pelo programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome