O governador Eduardo Pinho Moreira participa hoje em Brasília, da posse do desembargador Alexandre Luiz Ramos no cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O magistrado acumula 25 anos de carreira, grande parte dela desempenhada na Justiça do Trabalho de Santa Catarina.
Moreira também cumpre agenda em Brasília na manhã desta quinta-feira, onde uma reunião está agendada na Receita Federal para discutir ações de ampliação tanto de estrutura quanto de profissionais na aduana de Dionísio Cerqueira, no limite entre Santa Catarina e Argentina. A intenção é impulsionar e escoar a produção agrícola da Argentina e do Paraguai ao território catarinense.
Em seguida, uma audiência está marcada com o ministro Raul Jungmann, do recém-criado Ministério da Segurança Pública, marcando o primeiro contato do Estado com o novo ministério. Estarão em pauta ações e incrementos a serem aplicados na segurança pública catarinense – uma das áreas prioritárias do Governo do Estado e que vem registrando queda nos índices de criminalidade.
Por fim, a comitiva catarinense se reúne com diretores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para discutir a compensação previdenciária do Estado.