GESTÃO: CAPITAL RECEBE CONTRAPARTIDA DE GRANDES EMPREENDIMENTOS

O prefeito Gean Loureiro vem adotando, dentro do estilo de gestão, uma determinação inovadora e de resultados que só tem uma direção: favorecer e, sem onerar, o cidadão.

Exemplos: nos Ingleses dois grandes empreendimentos foram aprovados pela Prefeitura: um grande shopping que abrange todo o centrinho do bairro e a instalação e funcionamento do Brasil Atacadista da Rede Imperatriz.

Para liberar a construção desses dois empreendimentos, os empresários estão cumprindo contrapartidas técnicas.

O Brasil Atacadista está realizando obras de recapeamento asfáltico da SC-403 da entrada até o centrinho dos Ingleses.Já o  empreendedor do  novo shopping vai fazer a revitalização do centrinho com novas calçadas e o asfaltamento das ruas que circundam o local.

Outro exemplo da atual de  gestão: A empresa que está erguendo no bairro do Abraão,área continental da Capital, um conjunto habitacional, como contrapartida, vai iniciar semana que vem, a construção de um parque de lazer, numa área de 20 mil metros quadrados, com equipamentos de pistas para caminhadas, bicicletário, mesas para jogos de tabuleiro, campo de futebol, quadras de areia, parque infantil, academia ao ar livre e outros equipamentos, como a arborização de toda área.

E, nesses empreendimentos, a responsabilidade da Prefeitura é de aprovar os projetos, fiscalizar e as empresas é que contratam as empreiteiras.

Esse novo estilo de gestão do Prefeito Gean Loureiro não lembra mais quando, em algumas administrações passadas, a “contrapartida” tinha outra ba$$e, o conhecido “toma lá, dá cá”. Aliás, esses “acordos” tinham até  como “parceiros” alguns vereadores.Que o diga, a Operação Moeda Verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome