ENCHENTES: SÃO JOSÉ ENCAMINHA CARGAS DE DOAÇÕES PARA CIDADES DO RIO GRANDE DO SUL

O prefeito Orvino Coelho de Ávila acompanha a campanha de doações em São José

Dentro da campanha de solidariedade, coordenada pela Prefeitura Municipal de São José, mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, 1500 litros de água potável, itens de higiene pessoal e geral, roupas de vestuário e de cama, calçados, ração para cães e gatos, foram transportados hoje para o Rio Grande do Sul, como doações voluntárias da população de São José para atender as famílias atingidas pelas enchentes. A carga, teve como destino a cidade de Sapucaia do Sul, um dos municípios gaúchos mais afetados pela tragédia.
O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, que acompanhou a saída do comboio dos 5 caminhões para o Rio Grande do Sul, emocionado, agradeceu a determinação dos servidores, voluntários e doadores que se engajaram na campanha pelos donativos.
O movimento, centralizado na sede do Procon municipal, também se estendeu á Câmara Municipal de São José, que vem recebendo também doações para os flagelados das cidades gaúchas.

Muitos que estão se apresentando na sede do Procon para se voluntariar são membros de famílias atingidas no Rio Grande do Sul. A maioria desses voluntários participa da força-tarefa como forma de contribuir para que consigam vencer um pouco o  sentimento de ausência nas cidades onde viveram.
Thiago Quadros Gomes, natural de Porto Alegre, foi com a esposa ao Procon servir como voluntário. Ele conta que mora em São José há uma década mas que, nascido em El Dorado, lembra que a cidade foi praticamente arrasada pelas chuvas.

O Procon vai retomar as atividades normalmente amanhã mas, no entanto, vai continuar servindo como ponto de coleta. “Caso haja demanda, o Procon vai funcionar no próximo fim de semana. As pessoas interessadas em ser voluntárias devem se apresentar na sede do Procon”, explica a diretora do Procon Clarice Fátima da Costa.
Para mais informações ligue para o telefone (48) 3288-4393 ou mande mensagem pelo whatsapp (48) 99679-1944.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome