“Vamos agir de forma rápida e com respostas concretas contra os prejuízos sofridos pelas cidades catarinenses depois das chuvas e enchentes que assolaram o Estado por mais de uma semana”. Foi com esta declaração que o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, respondeu ao governador Raimundo colombo, hoje cedo em Lages, ao ouvir relatos sobre as consequências das últimas chuvas. O Ministro Barbalho estava acompanhado de técnicos do DNIT que começaram a realizar o mapa de destruição das rodovias federais, a começar pelas BRs-282 e 470, os dois principais canais de escoamento da economia catarinense.Também em Lages, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, anunciou a antecipação em 15 dias do pagamento do Bolsa Família para os beneficiados do programa que vivem nas cidades em situação de emergência.
Em resposta, o governador Raimundo Colombo destacou que a ajuda federal é fundamental para recuperar o que foi atingido e garantir apoio para todas as pessoas que foram afetadas. Os atendimentos de emergência foram realizados e agora, com as águas baixando, o estado continua trabalhando nos reparos, principalmente na malha viária”. O governador deve ir à Brasília amanhã para apresentar oficialmente o relatório dos estragos. Como base nos relatórios preliminares, o pedido de apoio previsto é da ordem de R$ 40 milhões.
ENCHENTES: GOVERNO FEDERAL PROMETE AÇÕES DE URGÊNCIA PARA SC
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho prometeu hoje em Lages ações de emergência e recursos para a reconstrução das cidades...