A delegação da empresa privada suíça Zurich Airport, que há três semanas arrematou a concessão para desenvolver, construir e operar o Aeroporto Internacional Hercílio Luz anunciou que contará com empresa na Capital a partir do próximo mês, a fim de já conduzir de perto todo o processo de transição gradual da gestão do aeroporto que a partir de 1º de janeiro do ano que vem deixará de ser da Infraero e passará a ser sua.
Durante reunião com o vice-prefeito de Florianópolis, João Batista (o prefeito Gean Loureiro cumpre viagem de serviço em Brasília) e assessores, representantes da empresa suíça garantiram que em cinco, seis semanas, a empresa já estará funcionando e poderá fazer contratação de pessoal e, até o final do ano, deverá estar pagando impostos.
O vice-presidente do Escritório de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para a Região das Américas da concessionária, Balint Szentivanyi, disse ainda que a companhia pretende contratar de 200 a 250 pessoas, dependendo de quantos vão terceirizar. Isto, sem contar as vagas que a Racional Engenharia, que vai realizar efetivamente a construção do novo terminal, poderá abrir.“Com a expertise e o conhecimento local temos certeza que vamos formar equipe que vai funcionar muito bem e profissionais de Florianópolis serão convidados a participar de treinamento em Zurique.
A Zurich Airport tem até o segundo semestre de 2019 para construir e entregar operante o novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz. E no encontro na Prefeitura ficou definido que, tão logo o gestor de construções das obras esteja na Capital, será feita nova reunião com representantes do município para se aterem a questões relacionadas à mobilidade urbana na área de acesso ao novo terminal.