EMPRESA GIGANTE DE PNEUS DA CHINA PODERÁ SE INSTALAR EM SANTA CATARINA

Com investimentos confirmados de  R$ 2 bilhões e a geração de quase 2 mil empregos diretos, uma empresa mundial gigante da China na fabricação de pneus, poderá se instalar em Santa Catarina. Hoje, pela manhã, o governador Jorginho Mello, recebeu representantes da empresa para o encaminhamento da carta de apresentação e intenção de Santa Catarina. O documento será analisado pela  diretoria da matriz na China. Outros três estados, também apresentaram propostas à indústria multinacional.

Acompanhado de secretários e do presidente da SCPar, Renato Lacerda, o governador disse que  “é fácil apresentar Santa Catarina como uma opção que não tem erro. Aqui o povo é trabalhador, é dedicado. É por isso que mesmo sendo um estado pequeno em extensão territorial, somos um gigante em tudo o que produzimos e representamos para o Brasil e o mundo. Nossos portos foram reorganizados e funcionam bem, oferecemos toda a segurança jurídica pra quem quer empreender, então, não tenho dúvidas de que temos as melhores condições para que esse negócio aconteça e que, principalmente, seja bom para Santa Catarina”, disse o governador.

SC: ECONOMIA EM CRESCIMENTO

Ao apresentar a carta de intenções de Santa Catarina, o secretário de Estado do Planejamento, Edgard Usuy, descreveu os indicadores de Santa Catarina, entre eles, o estado mais seguro do Brasil; o que tem crescimento acima da média nacional, há seis anos consecutivos; o estado eleito como melhor destino turístico e o que tem a maior expectativa de vida no Brasil; o estado entre os três melhores IDHs do país e o segundo colocado em sustentabilidade social, com mais de 40% da Mata Atlântica preservada.

Desde a sua criação em 2002, a empresa fabrica e distribui pneus de automóveis de passeio, caminhões leves, médios e fora de estrada para os principais mercados da América do Norte, Europa, Ásia, África e América do Sul. O faturamento anual da empresa gira em torno dos R$ 7 bilhões.

No Brasil, o objetivo é que a linha de produção da fábrica tenha a parceria Joint-Venture Cantu (Itajaí) e Magnun (Recife). Além da comercialização nacional, a expectativa é exportar para toda a América do Sul.

ATRATIVO: CADEIA AUTOMOTIVA

O secretário Executivo de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos, Paulinho Bornhausen, destaca que Santa Catarina tem um atrativo a mais, que é a presença da BMW no estado. “Eu acredito que o estado tem toda a capacidade de trazer esse investimento porque ele é da cadeia automotiva. Eles deixaram claro que a presença da BMW traz um atrativo a mais para estarem lá perto, podendo fazer essa produção. assinala Bornhausen.

Também acompanharam a reunião no Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck; além do diretor de Atrações e Promoção de Investimentos (Invest SC), Rodrigo Prisco Paraíso; e do diretor de Administração Tributária da Secretaria de Estado da Fazenda, Dilson Jiroo Takeyama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome